9 de maio de 2018

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Introdução ao Projeto Rapunzel



Projeto Rapunzel


Se você esta aqui é porque quer fazer o seu cabelo crescer mais rápido, então hoje vamos falar sobre o  Projeto Rapunzel. E já adianto, eu estou fazendo o projeto e gravei um vídeo falando sobre ele e medindo o tamanho do meu cabelo. Você pode conferir no vídeo abaixo.







O que é o Projeto Rapunzel ? 

O nome do projeto, foi inspirado na princesa da disney que se chama Rapunzel, ela possui cabelos lindos e super longos, e eu tenho certeza que você já ouviu falar dela.  
Resumidamente o projeto consiste em ter uma rotina de cuidados capilares para estimular o crescimento saudável dos fios, e nessa rotina deve-se usar produtos adequados para isso ou as famosas Receitinhas caseiras que eu particularmente amo.

 Como começar o projeto rapunzel


1º  Passo - Identifique o estado do seu cabelo
Você precisa saber como esta o seu cabelo, para saber quais serão os melhores procedimentos para acelerar o crescimento. 
Saber identificar o estado do seu cabelo é muito importante, pois muitas vezes são coisas simples que impedem o seu cabelo de crescer. 
Veja por exemplo, se seu cabelo está espigado, com muitas pontas duplas, ou ressecado e quebradiço. 

2º Passo - Faça um Detox Capilar
Fazer o detox capilar é essencial  para que seu couro cabeludo receba melhor os produtos, estimulando ainda mais o crescimento. 
Existem vários produtos para fazer o detox capilar no mercado, mas eles costumam ser um pouco caros. Se você pode investir em um kit detox, ótimo. Mas se você assim como eu não gosta de pagar muito caro nas coisas, a dica é fazer um detox capilar caseiro com argila.  

3º Passo - Tenha uma rotina de cuidados
É indispensável que você tenha uma rotina de cuidados com produtos adequados para o seu projeto Rapunzel dar certo. Óleo de rícino é ótimo para ajudar no crescimento dos fios.
Toda vez que você lava o cabelo deve aplicar os produtos adequados. Por exemplo: Eu lavo o meu cabelo 2x na semana, então 2x por semana eu trato meus fios com os produtos que escolhi para o cronograma. 

4º Passo - Seja criativa, pesquise
Pesquise por receitinhas caseiras para ajudar o seu cabelo crescer existem várias, por exemplo essas 3 receitas de shampoo caseiro para fazer seu cabelo crescer. Aproveite a dica. 

5º Passo - Faça o cronograma capilar
Existe vários tipos de cronograma capilar, você pode escolher o que melhor se adequá ao que seu cabelo precisa.  O cronograma capilar é constituído por 3 etapas, hidratação, nutrição e reconstrução. Adapte os produtos para cada etapa do cronograma. Importante: Respeite o intervalo de 48 horas entre cada tratamento.


6° Passo - Respeite o tempo do seu cabelo
É muito importante para o seu tratamento dar certo que você o faça direitinho durante 3 meses, e de um intervalo de 1 mês para que seu cabelo possa respirar dos tratamentos e não ficar sobrecarregado. 
Faça o projeto Rapunzel até alcançar o tamanho esperado do seu cabelo.

Gostou do poste ? Não esqueça de deixar seu comentário





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Beijos da Tha !



Siga no Instagram @tfmartinss

Topo