24 de novembro de 2017

Óleo de rícino - Benefícios para o cabelo

Olá meus amores! 
Você já usou o óleo de rícino? Sabia que ele é ótimo par os cabelos? Quer saber tudo sobre o óleo de rícino? Vem comigo que eu te conto.
Nesse poste eu vou contar tudo para vocês sobre o óleo de rícino, para que serve, quais benefícios, crescimento capilar com ele e muito mais.



O QUE É O ÓLEO DE RÍCINO?

O óleo de rícino, que é nada mais do que óleo extraído da mamona, é um remédio natural,ele é: Laxante, de uso adulto e pediátrico e de uso oral.
Tem inúmeros benefícios. 
Primeiramente, ele é o amigo do bolso pois custa super baratinho, paguei 2,50 no meu, comprei na farmácia mesmo, CONTÉM 30 ML.

O Óleo de Rícino, pode ser usado no cabelo, nas sobrancelhas e nos cílios, pois auxilia no crescimento por conter vitamina E,minerais e proteínas que auxiliam no crescimento.
Eu nunca usei nos cílios e na sobrancelhas,mas há relatos de pessoas que usaram e obtiveram ótimos resultados.

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE RÍCINO PARA O CABELO


Fortalece os fios.
Combate a queda.
Contém propriedades antibacterianas.
Trata a descamação e a coceira do couro cabeludo.
Diminui caspas.
Hidrata e recupera os fios.
Da um brilho incrível.
Mantém a hidratação dentro dos fios.
Nutre os fios.

COMO USAR?
Eu uso 2x na semana, e de duas formas muito boas.
1º FORMA- Misture Óleo de Rícino com um pouquinho de azeite de oliva para que ele possa ficar mais maleável, e vá aplicando na raiz, sempre massageando muito para ativar a circulação e consequentemente estimular o crescimento, Essa forma eu utilizo as vezes para dormir,não utilizo com muita frequência pois esse óleo tem o cheiro muito forte de manha quando eu acordo eu lavo normalmente com bastante shampoo para retirar todo o óleo, em seguida condicionador, e finalizo como de costume.

2º FORMA- Essa é a maneira como eu mais utilizo, umectação com óleo de rícino e azeite de oliva. Eu amo fazer essa umectação, e super recomendo, se vocês quiserem que eu grave um vídeo mostrando como fazer a umectação é só comentar aqui ta. 

E SOBRE A OLEOSIDADE? 
O óleo de rícino tem várias funções e uma delas é devolver a oleosidade ao fios, principalmente se for cabelos cacheados, onde é mais difícil a oleosidade natural chegar até as pontas por causa do formato dos cachos. Então se você já tem o cabelo oleoso, ao passar o óleo de rícino ele ficara um pouco mais oleoso, MAS NÃO SE PREOCUPE pois você vai lavar  o seu cabelo depois com bastante shampoo e vai retirar todo o óleo.

DICA RÁPIDA.
Para auxiliar na aplicação do óleo de rícino que é bem encorpado, você pode deixa-lo em banho maria até que ele aqueça, isso facilitará muito a aplicação.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida deixe aqui nos comentários. 
Segue o blog.
Beijos da tha.


6 comentários:

  1. Adorei o poste, muito bem feito, explicou direitinho Tha

    ResponderExcluir
  2. Eu uso sempre com óleo de coco e óleo mineral junto com uma hidratação . Depôs finalizo com condicionador. Só que acho que o creme de pentear resseca. Tem uma dica de um creme de pentear que hidrate ?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Beijos da Tha !



Siga no Instagram @tfmartinss

Topo