7 de março de 2017

Meu BIG CHOP

O dia do grande corte chegou, fiz o meu big chop.


 

Olá meus amores. Hoje eu vim falar sobre o meu B.C, o porque eu resolvi fazer, quanto tempo durou a minha transição, como eu me senti depois e muito mais.

Eu comecei a minha transição capilar no dia 20/03/2014. Essa data foi a última vez que eu fiz progressiva. Desde então fui cuidando, dando massagens, usando cremes e confesso que não foi tão fácil aguentar ver o cabelo crescer e não alisar mais graças a Deus eu consegui. E no dia 20/09/2014 eu fiz o primeiro corte para tirar um pouco do comprimento, mas eu já fiz postagem sobre o  Meu primeiro corte .

O resultado do meu corte foi esse:

 

Como sempre tem aquelas pessoas que te criticam dizendo que você é maluca, que não teria coragem de fazer o que você fez com seu cabelo e tal, e olha que o meu cabelo ainda tinha um certo comprimento.
Mas também tem aquelas pessoas que te ajudam a passar pela transição mais feliz, que são as pessoas que te amam e que se importam com você. 

Depois disso eu já não me sentia confortável comigo mesma, toda vez que eu ia sair eu não encontrava um jeito de arrumar o meu cabelo e reclamava bastante, dizia: "Há meu cabelo não ta bom, não consigo arrumar certinho", coisas desse tipo, e a vontade de fazer o meu big chop aumentava.
Comecei a  perguntar a opinião das pessoas próximas a mim, comecei pelo meu marido que me apoiou sempre, depois minha mãe, minha irmã,  minha sogra e todas elas me apoiarão e me incentivaram ainda mais a fazer o meu B.C, queria muito fazer logo mais eu sempre colocava outras coisas na frente. Até que em uma segunda-feira 10/11/2014 eu estava me arrumando para ir para a academia com meu marido quando fui arrumar o meu cabelo e disse: "Nossa esse cabelo não da certo de jeito nem um." Ai vem o meu marido muito maluco e fala: "Vem cá que eu vou cortar seu cabelo." Eu pensei que ele estava brincando comigo e sentei na cama, o doidinho vem amarra o meu cabelo no topo da cabeça e pergunta se ele pode cortar, decidi deixar e quando ele cortou aquela parte lisa assim de qualquer jeito eu me desesperei depois, e foi muito engraçado porque eu comecei a gritar e a chorar, e depois foi só alegria. No dia seguinte eu fui no cachos e cia para concertar o corte e ficou assim.
 

Eu me sentindo muito mais feliz, com mais personalidade,  assumir quem eu sou de verdade, sem ter que me esconder atrás de química,  chapinha e secador foi a melhor coisa que eu fiz. Dai para frente foi muito cuidado, paciência e muito amor para cuidar dos meus cachinhos e vê-los crescer.
Espero que tenham gostado.
Beijos da Tha


3 comentários:

Obrigada por comentar. Beijos da Tha !



Siga no Instagram @tfmartinss

Topo