8 de maio de 2017

Conhecendo as #CacheadasDaTha - Thaynanda

Olá meninas.
Hoje vamos conhecer a história da Thaynanda, mais conhecida como Nanda.
Ela mora em Poá SP, tem 29 anos, casada, empresária na empresa transite. Toda meiga, ela gosta muito de ficar com a família.


 


Disse ela: "comecei a minha trajetória de química no cabelo muito cedo. Primeiramente fiz relaxamento porque não gostava do volume, e de acordo com o cabeleleiro essa química era fraca, abaixava e não tirava os cachos, mentira. O tempo foi passando e a insatisfação com o meu cabelo só foi crescendo,  vivia com ele preso, só não prendia quando estava molhado".
 

No fim de 2010 fez progressiva. 
Disse ela: "Achava lindo como as pessoas viviam com seus cabelos lisos e soltos ao vento. A principio não tive coragem de dar progressiva nele todo, uma cabeleleira me sugeriu que eu começasse pela raiz e depois fosse aumentando,  foi o que eu fiz".

 

O cabelo da Nanda ficou liso na raiz e cacheado nas pontas. 
Disse ela: "No começo era bem bonito,  e facilitava muito na hora de dar chapinha, mas enquanto o cabelo crescia eu ia ficando desesperada para dar um retoque.  Foi então que parei para penssar. Porque eu não aprendo a cuidar do meu cabelo e me aceito cacheada?"

Então ela decidiu parar de usar química.  
"Muita gente dizia que meu cabelo jamais seria o mesmo, mais uma vez, mentira. "

E quando seus cachinhos cresceram até o ombro, o cabelo passou da cintura no comprimento total. Então em agosto desse ano ela fez o bc.

 

Disse ela: "Confesso que chorei, tive muito medo de como as pessoas iriam reagir,  como eu ia me sentir e como seria essa nova fase. Hoje eu nem sei explicar como é a sensação da individualidade e de vencer essa batalha comigo mesma, me sinto linda, não pelo cabelo, mais por dentro, por ter me aceitado. Por falta de coragem culpei a sociedade pelo preconceito,  mais aprendi que ninguém pode fazer você se sentir inferior se você não deixar".

Beijos da Tha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Beijos da Tha !



Siga no Instagram @tfmartinss

Topo